PSD marca nova reunião sobre PEC com críticas ao PS - TVI

PSD marca nova reunião sobre PEC com críticas ao PS

Aguiar-Branco

Sociais-democratas queixam-se de atraso na entrega de projecto de resolução

Relacionados
O líder parlamentar social-democrata, Aguiar-Branco, disse esta quarta-feira que o comportamento «pouco correcto» do PS na entrega do seu projecto de resolução sobre o PEC motivou a convocação de nova reunião bancada do PSD para quinta-feira. Noticia a Lusa.

A bancada do PSD reuniu-se esta quarta-feira, com a presença da deputada e presidente do partido Manuela Ferreira Leite, com o objectivo de discutir o sentido de voto em relação ao projecto de resolução do PS de apoio ao Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).

No final da reunião, que começou perto das 12:00 e terminou antes das 14:00 horas, o líder parlamentar social-democrata declarou aos jornalistas: «Nós tivemos conhecimento só agora do projecto de resolução, portanto, estivemos a discutir em geral as questões relacionadas com o PEC».

«O projecto de resolução só agora nos foi entregue e lamentamos que isso só tenha sido feito agora, porque nos impediu de poder discutir nesta reunião uma matéria em relação à qual era importante tomarmos uma posição», acrescentou.

José Pedro Aguiar-Branco anunciou que, «face a esse comportamento» do PS, que qualificou como «pouco correcto», foi convocada uma nova reunião da bancada do PSD para quinta-feira às 11:00 horas para «tomar uma posição sobre o projecto de resolução do PS».

Questionado sobre se o PS não deu lhe conhecimento informal ou à direcção social-democrata do conteúdo do seu projecto de resolução, Aguiar-Branco respondeu que não.

«Como somos um partido responsável, consciente, com sentido de Estado e de responsabilidade, fiz a convocação de uma nova reunião», justificou, defendendo a necessidade de se «analisar em pormenor» o projecto de resolução do PS antes de se tomar posição sobre ele.

A favor da abstenção

Enquanto candidato à liderança do PSD, Aguiar-Branco manifestou-se a favor da abstenção da bancada social-democrata em relação ao projecto de resolução do PS, argumentando que este constitui uma «moção de confiança encapotada» destinada a «eventualmente até criar uma crise artificial».

«Eu estou aqui a falar na qualidade de presidente do grupo parlamentar e não faço confusões entre a minha qualidade e outra qualquer que esteja a ter neste momento», disse, a propósito da posição que manifestou enquanto candidato à liderança do PSD.

Interrogado sobre o facto de o vice-presidente do PSD Paulo Mota Pinto ser da opinião de que a bancada social democrata deve votar contra o projecto de resolução do PS, Aguiar-Branco não quis fazer comentários e considerou que o que importa é a posição «que o grupo parlamentar no seu todo irá tomar».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE