PT já tinha manifestado interesse na TVI antes - TVI

PT já tinha manifestado interesse na TVI antes

No entanto, a compra de um canal de televisão por parte da PT «não era consensual» no conselho de administração, diz Jorge Tomé, administrador da CGD

O administrador da Caixa Geral de Depósitos (CGD) Jorge Tomé afirmou, esta sexta-feira, que o conselho executivo da Portugal Telecom (PT) já tinha manifestado interesse na aquisição da TVI noutras ocasiões.

«Houve noutras ocasiões manifestação de interesse na compra da TVI por parte da comissão executiva», disse Jorge Tomé, na comissão de inquérito parlamentar sobre a alegada intervenção do Governo no plano da PT para comprar a estação de Queluz, acrescentando que o assunto «nunca foi discutido» no conselho de administração.

Jorge Tomé, que representava a CGD no conselho de administração da PT, disse aos deputados «não estranhar que houvesse negociações com a Prisa», já que era «coerente com o que a comissão executiva [presidida por Zeinal Bava] vinha defendendo sobre esse aspecto».

No entanto, Jorge Tomé acrescentou que a compra de um canal de televisão por parte da PT «não era consensual» no conselho de administração, ao contrário da presença da empresa no negócio da televisão e conteúdos, que «reúne consenso».

O administrador da CGD garantiu que só soube das negociações no dia 25 de Junho na reunião do conselho de administração, quando o assunto foi abordado por Henrique Granadeiro. «A 25 de Junho, na reunião do conselho de administração, conheci o negócio. O que nos foi dito foi que havia contactos com a Prisa», referiu.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE