Presidenciais: PS diz que democracia venceu "graças aos eleitores socialistas" - TVI

Presidenciais: PS diz que democracia venceu "graças aos eleitores socialistas"

Carlos César

Presidente do Partido Socialista afirmou que vitória de Marcelo "é uma boa notícia para o partido"

O Partido Socialista (PS) reagiu aos primeiros resultados das Eleições Presidenciais, considerando que a democracia venceu "graças aos eleitores socialistas".

O presidente do PS, Carlos César, que começou por saudar todos os candidatos em nome do partido, destacando a socialista Ana Gomes, afirmou que a participação dos portugueses foi muito honrosa e conferiu uma elevada legitimidade democrática.

Graças aos eleitores socialistas a democracia venceu", afirmou Carlos César.

De recordar que o PS não apoiou oficialmente nenhum candidato a estas Eleições Presidenciais.

Veja aqui todos os resultados das Eleições Presidenciais.

Vitória de Marcelo é uma boa notícia para o PS

Carlos César afirmou ainda que "Marcelo Rebelo de Sousa mereceu a confiança e o voto dos eleitores do PS", que nas últimas Legislativas foram quase dois milhões.

A sua vitória é uma boa notícia para o Partido Socialista porque é uma boa notícia para a confirmação do regime democrático, uma boa notícia da derrota do extremismo de direita, uma boa notícia de valorização política e para a continuidade de uma prática responsável de cooperação institucional, designadamente entre o Governo e a presidência da República”, prosseguiu.

O presidente diz que o partido "fez bem em deixar ao critério de cada um dos seus dirigentes e eleitores a avaliação dos méritos das candidaturas e a sua opção de voto".

O extremismo de direita foi derrotado como alternativa política no nosso país", acrescentou Carlos César.

 

Continue a ler esta notícia