Cavaco tem «grande e estreita cooperação» com o Governo - TVI

Cavaco tem «grande e estreita cooperação» com o Governo

Primeiro-ministro faz «balanço extremamente positivo» do mandato do Presidente

O primeiro-ministro afirmou esta segunda-feira fazer um «balanço extremamente positivo» da forma como Cavaco Silva tem exercido o seu mandato de Presidente da República, considerando que este tem mantido uma «grande» e «estreita cooperação» com o Governo.

No final da apresentação do novo Instituto do Território, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a comunicação social pediu ao primeiro-ministro que fizesse um balanço do primeiro ano do segundo mandato de Cavaco Silva como Presidente da República, para o qual foi eleito a 23 de Janeiro de 2011.

«Eu não sou comentador político e, portanto, não vou fazer balanços nem comentários», começou por responder Passos Coelho, acrescentando, que poderia, no entanto, «dar um testemunho directo da grande colaboração e cooperação» que enquanto primeiro-ministro tem mantido com o Presidente da República.

Segundo o primeiro-ministro, «mais do que uma vez a intervenção do senhor Presidente da República foi importante para resultados que este Governo pôde apresentar, tivesse sido na altura do Orçamento do Estado, agora com a concertação social, e em muitos outros domínios».

«Portanto, só posso fazer, desse ponto de vista, que é aquele que me compete, um balanço extremamente positivo da forma como o senhor Presidente da República tem exercido o seu mandato e da grande cooperação e estreita cooperação que tem mantido com o Governo, num momento em que os desafios são tão grandes na sociedade portuguesas e em que os órgãos de soberania têm um dever especial de colaboração e de cooperação», concluiu Passos Coelho.
Continue a ler esta notícia