Cimeira Ibérica: Passos homenageia rei Juan Carlos - TVI

Cimeira Ibérica: Passos homenageia rei Juan Carlos

Passos Coelho e Mariano Rajoy na cimeira ibérica (LUSA)

Primeiro-ministro português desejou felicidades a Felipe VI

O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, prestou esta quarta-feira homenagem ao rei de Espanha, Juan Carlos, que na segunda-feira anunciou a sua abdicação do trono, e desejou felicidades ao seu filho Felipe como seu sucessor.

«Quero deixar, antes de mais, uma palavra de homenagem ao rei Juan Carlos, que anunciou esta semana que abdicava do trono. O rei Juan Carlos é uma figura central da história recente de Espanha e da Europa e, pelo papel que desempenhou na transição para a democracia em Espanha e na história contemporânea do seu país, merece toda a nossa admiração. É ainda um grande amigo de Portugal e dos portugueses, com uma ligação especial ao nosso país de que muito nos orgulhamos», afirmou Pedro Passos Coelho.

Em conferência de imprensa, no final da XXVII Cimeira Luso-Espanhola, realizada hoje em Vidago, Chaves, o primeiro-ministro português acrescentou: «Essa ligação será certamente continuada pelo príncipe das Astúrias, D. Felipe, também ele um grande amigo de Portugal, e a quem desejamos as maiores felicidades como próximo rei de Espanha».
Continue a ler esta notícia