O «ataque cardíaco» que PM da Eslováquia deu a Passos - TVI

O «ataque cardíaco» que PM da Eslováquia deu a Passos

É melhor rezarmos...

Financial Times diz que Iveta Radicova disse que PM português lhe telefonou a dar conta do «ataque»

Relacionados
A primeira-ministra da Eslováquia revelou terça-feira

que Pedro Passos Coelho lhe telefonou para lhe dizer que o impasse em Bratislava lhe estava a provocar «um ataque de coração», noticia o Financial Times site na Internet.



O Parlamento eslovaco rejeitou terça-feira o reforço do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira, ameaçando o agravamento da crise da dívida na Zona Euro, noticiaram as agências internacionais.



Iveta Radicova é citada como tendo dito que foi contactada pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que lhe expressou a sua preocupação com o impasse e que o fundo era fundamental para permitir a consolidação das finanças portuguesas.



O resultado da votação implicou a queda do governo de centro-direita, que associara a aprovação do reforço do fundo a uma moção de confiança ao seu Executivo.



A Eslováquia é o único país da Zona Euro que ainda não aprovou o reforço do fundo de resgate europeu, que exige a unanimidade dos seus 17 Estados membros até meados de outubro.



Mas já esta noite, a primeira-ministra cessante e o líder do principal partido da oposição acordaram em iniciar negociações com vista à aprovação do reforço do fundo de resgate europeu.



«Decidimos que temos de o fazer o mais rápido possível», afirmou Iveta Radicova, citada pela agência AP.



O líder do principal partido da oposição, o social-democrata Robert Fico, vincou que «a Eslováquia tem que aprovar o [reforço] do fundo».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE