Passos: «Eu sei que o Governo vai mudar» - TVI

Passos: «Eu sei que o Governo vai mudar»

(Mário Cruz/Lusa)

Líder social-democrata diz que «é preciso pôr Finanças em ordem e Governo que dê o litro»

Relacionados
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou esta sexta-feira que Portugal precisa de «restaurar a confiança», de ter uma «verdadeira regulamentação da concorrência», «investimentos reprodutivos» e disse saber que o «Governo vai mudar», noticia a Lusa.

No discurso que fez no encerramento do Observatório para o Emprego da distrital do PSD em Vila Nova de Famalicão, o líder social-democrata deu conta do que o «país precisa», destacando quatro pontos: «Uma boa concorrência, simplificar as coisas, pôr as Finanças em ordem e de uma nova liderança».

Segundo Passos Coelho «ainda há muita batota» e Portugal precisa de «uma verdadeira regulamentação da concorrência» pois o país não pode ter «um empreendedor que cumpra e um que não cumpra e seja beneficiado por isso».

«[Em Portugal]complicamos demasiado as coisas e gastamos demasiado tempo a saber como se fazem as coisas em vez de as fazer (...) É necessário simplificar, descentralizar e responsabilizar os que decidem (...) Só assim teremos um sistema transparente», considerou.

Para o líder do PSD «a aposta tem que ser na economia e isso não significa fazer TGV nem auto-estradas», mas sim «um investimento reprodutivo».

Assim, adiantou, «o programa do PSD vai estar focado em fazer crescer Portugal» e isso passa por «exportar mais dando as mãos a países que falam português e que podem ajudar Portugal a chegar a novos mercados».

Pedro Passos Coelho afirmou ainda que é preciso «restaurar a confiança na capacidade de Portugal» para cumprir o que é acordado.

«Precisamos que no final do dia se inverta o que se tem passado: uma incapacidade de cumprir o que acordámos», pois, se tal acontecer com o acordo de ajuda externa, disse Passos Coelho, «o resultado será desastroso».

Mas para que seja possível «varrer os maus resultados», defendeu, «é preciso pôr as Finanças em ordem e de um Governo que dê o litro».

O líder do PSD referiu ainda que «para que tudo isto aconteça o Governo tem que mudar».

Pedro Passos Coelho acabou o discurso mostrando-se convicto que tal vai acontecer: «Eu sei que o Governo vai mudar».
Continue a ler esta notícia

Relacionados