Passos promete não «enxamear a Administração Pública de quadros do PSD» - TVI

Passos promete não «enxamear a Administração Pública de quadros do PSD»

(Mário Cruz/Lusa)

Líder laranja admite que os sociais-democratas também contribuíram para a «colonização do Estado»

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, considerou, esta segunda-feira, que os sociais-democratas também contribuíram para a «colonização do Estado» e prometeu não «enxamear a Administração Pública» de quadros do seu partido se formar Governo.

«Quando alguém nos diz que também contribuímos para a colonização do Estado, é verdade. Não o digo com mais à vontade por não ter estado em Governo algum, digo-o como membro do PSD. O PSD também tem essa responsabilidade, não sacudimos a nossa água do capote», declarou Pedro Passos Coelho, durante uma conferência da plataforma «Construir Ideias», num hotel de Lisboa.

De acordo com o presidente do PSD, os sociais-democratas têm de «aprender com esses erros». «Não vamos para o Governo para enxamear a Administração Pública de quadros do PSD e não vamos meter nos gabinetes dos ministros e dos secretários de Estado um exército de gente que constitua administração paralela àquela que já existe no Estado», disse.

«Nós temos de conseguir comunicar isto ao país, para que o país perceba que também nós aprendemos com o nosso passado, em primeiro lugar, e, em segundo lugar, que o que nos move é o sentimento de justiça e, isso sim, é o importante», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE