PSD diz que resultados responsabilizam maiores partidos - TVI

PSD diz que resultados responsabilizam maiores partidos

Pedro Passos Coelho na Universidade de Verão do PSD [Lusa]

Direção do partido analisou os resultados eleitorais de domingo e considera que há "uma vitória clara da coligação", mas defende uma "cultura de compromisso"

A direção do PSD considerou hoje, numa análise às legislativas de domingo, que os resultados conferiram "uma vitória clara à coligação" PSD/CDS-PP e "responsabilizam os maiores partidos portugueses numa cultura de compromisso".

Num comunicado da Comissão Política Permanente do PSD, órgão restrito da direção que hoje esteve reunido, é ainda anunciado que os sociais-democratas decidiram mandatar o vice-presidente do partido José Matos Correia "para ultimar, com um representante do CDS-PP, uma proposta de acordo político de Governo".
 

"A Comissão Política Permanente do PSD, hoje reunida, analisou os resultados eleitorais das eleições legislativas, que conferiram uma vitória clara à Coligação e que responsabilizam os maiores partidos portugueses numa cultura de compromisso", refere o comunicado enviado às redações, que destaca ainda "a forma extraordinária como os portugueses participaram nestas eleições sem qualquer incidente digno de registo".


No domingo, a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) venceu as eleições com 38,55% (104 deputados) - perdendo a maioria absoluta, enquanto o PS conseguiu 32,38% (85 deputados), o BE subiu a terceira força política com 10,22% (19 deputados)e a CDU alcançou 8,27% (17 deputados), quando ainda faltam apurar os quatro deputados dos círculos da emigração. O PAN (Pessoas-Animais-Natureza) vai estrear-se no parlamento, com um deputado (1,39% dos votos).
Continue a ler esta notícia