PSD: «Eu desejaria uma maioria absoluta» - TVI

PSD: «Eu desejaria uma maioria absoluta»

Passos Coelho «foge» à linha defendida pela líder do PSD

Relacionados
Pedro Passos Coelho não é da mesma opinião de Manuela Ferreira Leite no que diz respeito à meta estabelecida para as eleições legislativas.

«Eu desejaria que fosse uma maioria absoluta. Acho que devemos lutar pelo melhor resultado possível», disse, na reunião do Conselho Nacional do PSD, segunda-feira, em Lisboa.

No entanto, o ex-candidato à liderança do PSD admitiu que a prioridade deve ser «ter um bom programa». «Eu acho que as maiorias absolutas são instrumentais, toda a governabilidade é instrumental. O que é preciso é ter um bom programa. Se tivermos um programa, eu acho que temos condições para esperar dos portugueses que confiem no PSD para ter uma maioria confortável», acrescentou.

«O objectivo do PSD é ganhar as eleições»

Para o conselheiro nacional do PSD, «o clima mudou» desde as eleições europeias: «Já não há uma invencibilidade do PS.» Ainda assim, Passos Coelho sublinhou que «as divergências que existem dentro do PSD não são sanadas pelo resultado das eleições».

«Nós temos diferentes pontos de vista dentro do PSD e ainda bem porque os partidos não têm de ter unanimismo. Isso não significa que não estejamos todos unidos em torno do objectivo que é ganhar as legislativas», disse.

Sobre a possibilidade de integrar as listas do PSD às legislativas, o social-democrata assegurou que não tem «nenhum objectivo pessoal ao nível da integração dessas listas», mas, caso «as pessoas de Vila Real acharem que isso é relevante e a Comissão Política Nacional achar que isso é relevante», é uma questão em aberto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados