«Esteja descansado que Sócrates vai perder» - TVI

«Esteja descansado que Sócrates vai perder»

Paulo Portas está cada vez mais convencido que vai formar Governo com o PSD. Dia com pouca afluência dos democratas-cristãos

Relacionados
Depois de um primeiro dia de campanha oficial marcado pelo bate-boca entre democratas-cristãos e sociais-democratas, Paulo Portas parece ter feito as pazes com Passos Coelho e está cada vez mais convencido que vai formar Governo com o outro partido da direita.

Durante uma arruada em Braga, esta segunda-feira, um homem disse-lhe que «Portugal está mais rico no teatro, porque tem José Sócrates como actor». O bracarense pediu-lhe que «PSD e CDS unam esforços».

E Portas acredita que lhe vai fazer a vontade. «Esteja descansado que ele [Sócrates] vai perder. Os dois partidos [PSD e CDS] vão formar maioria. O CDS tem de ser forte», respondeu.

A iniciativa de campanha na cidade dos arcebispos ficou marcada pela pouca afluência dos militantes democratas-cristãos e pela pouca animação dos bracarenses.

Mas o líder do CDS lá se desenrascou, aproveitou para comprar jornais espanhóis num quiosque (para ler sobre o «sinal de mudança» que veio do país vizinho, com uma grande votação do PP nas eleições regionais), comer tremoços e beber um fino.

Com ainda 11 dias de campanha pela frente, Paulo Portas já tem «pelo menos dois votos», notícia que chegou através de uma SMS. «Acabámos de votar em ti para primeiro-ministro», escreveram a Diana e o Zé, dois jovens emigrantes portugueses que votaram antecipadamente, conforme contou Paulo Portas aos jornalistas.

Antes, a tarde foi preenchida com um debate com representantes de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), em Guimarães, onde o líder democrata-cristão aproveitou para enumerar as propostas do seu partido para a política social, sublinhando a sua intenção de contratualizar «tudo o que puder» com as Misericórdias e as IPSS.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos