Portas convoca órgãos máximos do CDS - TVI

Portas convoca órgãos máximos do CDS

Paulo Portas em Brasília

Líder «centrista» só não falou da subida do TSU para os trabalhadores por «patriotismo»

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, anunciou que vai convocar a Comissão Política e o Conselho Nacional para ouvir o partido e só depois se pronunciará sobre as novas medidas de austeridade.

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros falava em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, à entrada para uma reunião da Comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros.

«A meu ver, fazer declarações públicas enquanto decorre uma avaliação sobre o nosso país cria um ato menos responsável», disse Paulo Portas.

«Terminada a avaliação, e sabendo que o trabalho em concreto vai até à apresentação do Orçamento do Estado, eu convocarei hoje a Comissão Política Nacional e pedirei a convocação do Conselho Nacional do CDS porque quero ouvir o partido, os seus militantes, os seus dirigentes. Uma vez ouvido, farei a súmula e direi o que penso», acrescentou o líder do PP.

Paulo Portas esteve até domingo à noite no Brasil e na Venezuela e justificou não ter falado antes sobre as novas medidas de austeridade por prudência e patriotismo.

«A razão pela qual eu tenho sido prudente em declarações públicas chama-se patriotismo. Portugal foi avaliado pelos seus credores e como sabem não temos ainda condições para vivermos com independência desses credores», disse.
Continue a ler esta notícia