Portas defende Governo com menos ministros - TVI

Portas defende Governo com menos ministros

Paulo Portas (ANTONIO COTRIM/LUSA)

Ideia será posta em prática caso o PSD venha a formar Governo

O líder do CDS/PP, Paulo Portas, defende um Governo mais reduzido, mas alerta para a necessidade de esta matéria ser «muito bem meditada».

Em declarações aos jornalistas em Viseu, Paulo Portas disse ser «defensor de um Governo mais reduzido, que tenha menos ministros e menos secretários de Estado, de preferência que tenha os melhores num posto e noutro».

No entanto, frisou que «essa matéria tem de ser muito bem meditada, porque, por exemplo, a agricultura é essencial no Conselho de Ministros», devendo os agricultores e o mundo rural ter «uma voz forte» no Governo.

O jornal Expresso avançou que «é ponto assente» no PSD que haverá uma redução no número de ministérios caso o partido venha a formar Governo.

O jornal explicava que Pedro Passos Coelho está a ser aconselhado a reduzir o número de gabinetes, de 16 para 10, para que haja maior racionalidade e poupança, considerando a possibilidade de juntar Economia e Finanças, Saúde e Segurança Social, integrar o Trabalho na Economia e extinguir mesmo o Ministério da Agricultura.
Continue a ler esta notícia