Portas "encantado" por debate com Heloísa Apolónia - TVI

Portas "encantado" por debate com Heloísa Apolónia

Vice-primeiro-ministro afirma que “em democracia não se despreza ninguém”

Relacionados
O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, manifestou-se hoje “encantado” por enfrentar Heloísa Apolónia, indicada pela CDU, no debate televisivo de 22 de setembro com a coligação PSD/CDS-PP, afirmando que “em democracia não se despreza ninguém”.

Questionado pelos jornalistas sobre a sua “ adversária” pelo lado da CDU neste debate televisivo, Paulo Portas disse: “Encantado, lá estarei”.
 

“Em democracia não se despreza ninguém. Em democracia não se fazem vetos. Faz-se confronto civilizado de ideias e eu disponibilizei-me para todos os debates que as televisões me propuseram”


O vice-primeiro-ministro, à margem de uma visita a um produtor vitivinícola no concelho de Vidigueira (Beja), argumentou ainda que “em nenhum país comunista haveria um debate com os adversários políticos, porque, se houvesse, era o último”.
 

“Como sabem, ou lhes cortavam a cabeça ou os prendiam. Em democracia trocamos ideias naturalmente, civilizadamente”


A deslocação que o vice-primeiro-ministro efetuou hoje de manhã ao distrito de Beja, acompanhado pela ministra da Agricultura, Assunção Cristas, integrou uma visita às obras da Estação Elevatória de São Matias e Sistema Elevatório das Almeidas, no âmbito do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, e à Herdade Grande.

Na segunda-feira, a CDU manifestou disponibilidade para estar presente no debate televiso de 22 de setembro e informou que o frente-a-frente com a coligação PSD/CDS vai ser assegurado por Heloísa Apolónia, do PEV.
 

“A CDU manifestou a sua disponibilidade para estar presente no próximo dia 22 com as forças políticas que estejam dispostas a nele participar e nos frente-a-frente agendados com o PS, BE e a coligação PSD/CDS”


No comunicado, a CDU salienta também que a “sua participação no frente-a-frente com a coligação PSD/CDS (em que participará o líder do segundo partido da coligação [Paulo Portas]) será assegurada por Heloísa Apolónia em representação do PEV”.

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) anunciou na sexta-feira que, sem a presença de Paulo Portas, não participará no debate televisivo de 22 de setembro e que enviará o presidente do CDS-PP ao frente-a-frente com o secretário-geral do PCP.

A CDU, coligação que integra o PCP e o PEV, sublinha também ser “absolutamente falso” que o PCP tenha “vetado a participação do CDS nos debates”.
Continue a ler esta notícia

Relacionados