Portas: «Sou firmemente pró-caça» - TVI

Portas: «Sou firmemente pró-caça»

Portas no TVI24

Líder do CDS-PP quer rever «lei das armas»

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, disse, este sábado, que o seu partido vai fazer um conjunto de audições parlamentares para ouvir os agentes do sector penal no sentido de rever a chamada «lei das armas». Numa visita à Expocaça, que decorre em Santarém até domingo, Paulo Portas afirmou que esta lei «prejudicou os caçadores e todas as áreas económicas em torno da caça».

«Fez-se uma confusão demagógica entre uma actividade legítima e profundamente tradicional em Portugal com um problema de insegurança no país», referiu Paulo Portas à Lusa.

«Os caçadores não têm sido bem tratados», frisou ainda, acrescentando que esta lei impede também o acesso dos jovens à actividade da caça.

«Sou firmemente pró-caça. Olho para o sector da caça como uma fonte de dinamização e crescimento económico que gera muita actividade e receita. Se o erro cometido e a injustiça desta lei não fossem motivos suficientes, basta ver o potencial económico deste sector e a importância que pode ter também nesta altura de crise», disse ainda Paulo Portas.

Aquando da aprovação da lei das armas, várias associações e federações do sector referiram que o diploma iria implicar demasiada burocracia para renovar as licenças de porte de armas. Mais recentemente, em Março, os ministérios da Administração Interna e da Agricultura criaram um grupo de trabalho conjunto para avaliar a lei das armas nas áreas ligadas à caça.
Continue a ler esta notícia