Portugal «tomou posição adequada» sobre a Líbia - TVI

Portugal «tomou posição adequada» sobre a Líbia

Governo pediu às instituições europeias informações sobre fundos líbios em Portugal

Relacionados
O Ministro dos Negócios Estrangeiros português considera que o Governo português «tomou a posição adequada no conflito na Líbia», relativamente ao reconhecimento do Conselho Nacional de Transição, órgão político dos rebeldes. Paulo Portas, que até recebeu esta semana uma delegação do CNT, diz que Portugal «viu bem o futuro».

«Portugal tomou a posição adequada no conflito da Líbia. Outros países já estão a fazer o mesmo», disse o ministro na declaração inicial na audição perante a Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros.

Paulo Portas explicou ainda que o Governo pediu às instituições europeias informações sobre fundos da Líbia em Portugal, informando que as informações ainda demoram alguns dias. Recorde-se que alguns países, como por exemplo os Estados Unidos, decidiram congelar os dinheiros líbios no país durante este período de conflito. O ministro não explicou que medidas tomará o Governo português, mas assegurou que será muito exigente nesta matéria.

Para Portas, o importante agora é que haja a reconciliação da Líbia e uma transição pacífica, que não deixe ressentimentos no país.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE