Solução para a crise? «Mudar de primeiro-ministro» - TVI

Solução para a crise? «Mudar de primeiro-ministro»

Paulo Portas

Paulo Portas considera um «descaramento» José Sócrates pedir maioria absoluta

Relacionados
O líder do CDS-PP defendeu, esta quinta-feira, que o «primeiro remédio» para Portugal sair da crise é mudar de primeiro-ministro, num debate em que o PS rejeitou propostas dos democratas-cristãos nas áreas social, fiscal e emprego.

«O primeiro remédio para o país sair da situação de crise é mudar de primeiro-ministro, de ministros e de políticas (¿) A tese do primeiro-ministro segundo a qual a crise só se ultrapassa com maioria absoluta, de preferência a dele, revela um descaramento invulgar», afirmou Paulo Portas, citado pela Lusa.

O líder do CDS-PP, que falava durante o agendamento potestativo da sua bancada parlamentar de quatro projectos de resolução e um projecto de lei com medidas nas áreas social, fiscal, e de emprego, defendeu a urgência do «reembolso mensal» do IVA às empresas e uma redução da carga fiscal da classe média e das pequenas e médias empresas.

Todos os diplomas foram chumbados pela maioria PS, com o projecto de resolução que recomenda a adopção de novas medidas sociais a merecer o voto favorável do PCP, PEV, BE e PSD.

Paulo Portas acusou o Governo de revelar uma «insensibilidade social chocante» por «ainda não ter percebido que ao fim de um ano o impacte social da crise» junto dos lares em que os dois elementos estão sem emprego e junto dos desempregados mais velhos que não podem aceder à reforma antecipada.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE