PSD: Rangel, Arnaut e Relvas apontam para Marcelo - TVI

PSD: Rangel, Arnaut e Relvas apontam para Marcelo

Deputado europeu diz que partido não deve «desperdiçar qualidades» de Rebelo de Sousa

Relacionados
ACTUALIZADA ÀS 23h41

O eurodeputado social-democrata Paulo Rangel esclareceu que não vai entrar na corrida pela liderança do PSD e apontou Marcelo Rebelo de Sousa como o nome ideal para o cargo.

«Digo aqui, peremptoriamente, que não estou nessa corrida», disse Rangel no programa «Grande Entrevista» da RTP, dizendo que «não faria sentido ser candidato à liderança deixando o Parlamento Europeu».

O antigo líder parlamentar do PSD disse que para a corrida à liderança do partido «há vários nomes possíveis». «O que é eu destaco é o de Marcelo Rebelo de Sousa», acrescentou depois.

Paulo Rangel afirmou ainda que os sociais-democratas não podem «desperdiçar a oportunidade» de ter como líder alguém com as «qualidades» de Marcelo Rebelo de Sousa, que descreveu como «o melhor líder da oposição» que o Portugal teve.

Relvas também quer Marcelo

Já Alexandre Relvas disse à Renascença que os apoiantes de Marcelo devem mobilizar-se e «criar condições» para que o professor avance para a liderança do PSD.

«Julgo que ele não está à espera de uma vaga de fundo, mas é natural que tenha uma expectativa de ter um apoio generalizado no âmbito do partido», declarou.

O presidente do Instituto Sá Carneiro considera que Marcelo Rebelo de Sousa é hoje «o militante do PSD melhor colocado para ser presidente do partido», devido à sua «credibilidade e popularidade», dentro e fora do partido.

E Arnaut não foge à «regra»

O dirigente e deputado do PSD José Luís Arnaut defendeu igualmente, na SIC Notícias, que Marcelo Rebelo de Sousa deve liderar o PSD.

«Um partido que tem um valor como Marcelo Rebelo de Sousa não se pode dar ao luxo de o desperdiçar», disse José Luís Arnaut.

«O nosso projecto tem de ser federador. Quem é que é, de todos, aquele que consegue federar e mobilizar o partido? Há um único militante que eu entendo que o pode fazer e que tem condições para o fazer e que é um activo para o país. Não é um activo para o PSD, é um activo para o meu país. É Marcelo Rebelo de Sousa», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados