Rangel vai ser vice do PPE - TVI

Rangel vai ser vice do PPE

Paulo Rangel na noite das eleições europeias

O eurodeputado social-democrata vai ser o responsável pela ligação com os parlamentos nacionais dos 27

Relacionados
O social-democrata Paulo Rangel vai ser o vice-presidente do Partido Popular Europeu (PPE), responsável pela ligação com os parlamentos nacionais dos 27 Estados-membros. Paulo Rangel deixa esta segunda-feira o Parlamento português para na terça-feira tomar posse como eurodeputado.

Em declarações à agência Lusa, Paulo Rangel confirmou que já lhe foi atribuído um pelouro enquanto vice-presidente do PPE. «Terei como responsabilidade a ligação com os parlamentos nacionais, o que resulta essencialmente da circunstância de ter sido líder parlamentar e ter participado em variadíssimas reuniões dos parlamentos nacionais em Bruxelas e em Estrasburgo», declarou.

«Essencialmente, este é um pelouro de articulação do grupo parlamentar do PPE com os parlamentos nacionais, para garantir que estes tenham uma intervenção mesmo antes de haver uma decisão do Parlamento Europeu», acrescentou o ainda líder parlamentar do PSD.

Rangel considera que «este vai ser um pelouro importante se entrar em vigor o Tratado de Lisboa» e «para o Parlamento português é muito bom ter um português nesta área».
Continue a ler esta notícia

Relacionados