Cavaco Silva «é o candidato do mais do mesmo» - TVI

Cavaco Silva «é o candidato do mais do mesmo»

Jerónimo de Sousa no Parlamento

«Por sua iniciativa directa ou sob a sua chancela foram tomadas as medidas mais gravosas para o nosso país», diz PCP

Relacionados
O PCP considerou esta terça-feira que a recandidatura de Cavaco Silva à Presidência da República representa «mais do mesmo», pois o actual chefe de Estado e antigo primeiro-ministro adotou «as medidas mais gravosas» para Portugal, acentuando a crise nacional, escreve a Lusa.

«Por sua iniciativa directa ou sob a sua chancela foram tomadas as medidas mais gravosas para o nosso país, medidas que levaram ao definhamento do aparelho produtivo, ao aumento galopante do desemprego, da exploração, do grande capital e ao aprofundamento das injustiças», afirmou à Lusa João Frazão, da Comissão Política do PCP.

Reagindo ao anúncio da recandidatura do Presidente da República a Belém, o dirigente comunista sustentou que Cavaco Silva «é o candidato do mais do mesmo», tendo criticado o seu «apoio explícito à negociata entre o PS e o PSD à volta do Orçamento do Estado, que, a ser aprovado, será ruinoso para o país».

João Frazão apontou ainda o fim de «uma fase de muitos meses» em que Cavaco Silva «usou os meios» da Presidência da República para «fazer a campanha eleitoral mais intensa de todos os candidatos que estão no terreno».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE