Jerónimo acusa Sócrates de «ilusionismo político» - TVI

Jerónimo acusa Sócrates de «ilusionismo político»

Jerónimo de Sousa (Manuel de Almeida/Lusa)

Nas jornadas parlamentares do PCP, o secretário-geral do partido não poupou críticas ao primeiro-ministro

Relacionados
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou, esta terça-feira, em Viseu o primeiro-ministro de fazer um «número de ilusionismo político» para ocultar «ostensivamente» a gravidade da situação do país e branquear as suas responsabilidades. No discurso de abertura das jornadas parlamentares do PCP em Viseu, Jerónimo de Sousa também não poupou críticas à recente iniciativa do Executivo, «Governo Presente», que decorreu no fim-de-semana no distrito de Leiria e que disse ser uma «operação propagandística».

«José Sócrates, que ainda recentemente nos brindou, na sua mensagem de Natal, com um brilhante número de ilusionismo político que fez eclipsar a real situação do país, omitindo ostensivamente a sua gravidade e as suas próprias responsabilidades com a recorrente desculpa da situação internacional», afirmou o líder comunista.

Para Jerónimo, o primeiro-ministro começou o ano com «uma nova operação mediática» a anunciar investimentos «já antes anunciados, crente no seu efeito multiplicador pela via da repetição». «Por exemplo ainda esta semana passada voltou a prometer 400 creches públicas. Se fossem somadas as vezes que as anunciou já seriam quatro mil», ironizou Jerónimo de Sousa.

Para o PCP, «um dos traços mais evidentes na evolução da situação política nacional são as operações de manipulação da realidade e de dissimulação das responsabilidades de protagonistas e políticas com o claro objectivo de perpetuar a política de direita».
Continue a ler esta notícia

Relacionados