PS apoiaria sempre OE que «rouba os portugueses» - TVI

PS apoiaria sempre OE que «rouba os portugueses»

João Oliveira [MANUEL DE ALMEIDA/LUSA]

PCP critica socialistas por apoiarem documento

Relacionados
A abstenção do PS ao Orçamento de Estado (OE) para 2012 não deixou surpreendido o deputado comunista João Oliveira, que afirma que um documento que «rouba» os portugueses, para «satisfazer interesses do sector financeiro», seria sempre «acompanhado» pelos socialistas.

«Um Orçamento de Estado que rouba o povo português para satisfazer os interesses do sector financeiro obviamente que não podia deixar de ser acompanhado pelo Partido Socialista», afirmou João Oliveira.

O objectivo do PS, de manter um dos subsídios dos funcionários públicos, anunciado por António José Seguro, é comparado por João Oliveiro a «alguém que está satisfeito com a amputação de uma perna em vez de ser das duas».

«Parece alguém que está satisfeito com a amputação de uma perna em vez de ser das duas. A verdade é que o povo português vai ficar amputado à mesma e vai ficar amputado para aguentar os prejuízos, os desgovernos e os lucros que foram acumulados pelo setor financeiro», ilustrou.

O deputado considera «contraditórias as declarações que o actual secretário-geral do PS assumia há dois meses atrás quando dizia que era inadmissível pôr o povo português a pagar os prejuízos ou os lucros do sector financeiro num momento de crise».

«Aquilo que nós esperamos é que o povo português tome uma posição diferente desta do PS e dê combate a este Orçamento, como o PCP vai fazer», explicou.

Comentando a proposta do PS de de manutenção de um dos subsídios, João Oliveira diz tratar-se de uma «desculpa esfarrapada do Partido Socialista que procura justificar o injustificável, que é o apoio a um Orçamento de Estado que é profundamente negativo e penalizador do povo português».

A proposta de Seguro para que os socialistas se abstenham na votação no OE para 2012 foi aprovada com mais de dois terços de votos favoráveis.
Continue a ler esta notícia

Relacionados