«PS é parte do problema e não da solução» - TVI

«PS é parte do problema e não da solução»

Bernardino Soares

PCP acusa socialistas de passarem a manhã a debater a «almofada» orçamental, porque não querem «discutirem questões de fundo»

«Passaram a manhã a falar de folgas, almofadas e cativações como se isso fosse a parte essencial do Orçamento do Estado para 2012», porque é isso que «lhes convém para não terem de debater as questões de fundo», disse esta quinta-feira à tarde, no Parlamento, o deputado comunista Bernardino Soares.

«Compreende-se que falem da folga para não falar do que interessa», desafia o líder parlamentar do PCP, para acusar o «PS de ser parte do problema e não da solução» e «co-responsável por esta política».

«É sempre a tirar aos trabalhadores»; em «nenhum momento, o PS levanta sequer a hipótese de tirar ao capital e não aos trabalhadores. Por isso, «querem discutir a folga para não discutirem a questão de fundo».

«PCP não se adapta: o Mundo mudou»

Na resposta, Carlos Zorrinho justifica a opção política do PS: «O debate incidiu sobre o que fazer com a folga - devolver um subsídio, uma pensão, manter o IVA na restauração em 13%»» e não resistiu a responder ao PCP na mesma moeda: «Saúdo a coerência da CDU. Mas o mundo mudou. A vossa visão e programa já não se adapta. Nós fazemos propostas que podemos concretizar. Nós sabemos que hoje somos oposição. Um dia seremos poder».
Continue a ler esta notícia