PSD propõe medidas com «mais de cem anos» - TVI

PSD propõe medidas com «mais de cem anos»

Jerónimo de Sousa (Manuel de Almeida/Lusa)

«O PSD meteu uma cara nova à frente do partido, bem vestido e bem falante», criticou líder do PCP

Relacionados
O secretário-geral do PCP acusou este domingo o PSD de propor medidas com «mais de cem anos», como «o despedimento selvagem», apesar de ter uma «nova cara» na liderança, Pedro Passos Coelho, «bem vestido e bem falante».

«O PSD meteu uma cara nova à frente do partido, bem vestido e bem falante, mas é curioso verificar que uma das medidas centrais que propõe tem mais de cem anos: o despedimento selvagem, o fim da proteção constitucional aos trabalhadores contra os despedimentos por razões políticas ou ideológicas», disse Jerónimo de Sousa.

«São novos na idade, mas velhos nos objectivos, tendo em conta a luta de classes», afirmou o líder dos comunistas em Baleizão, no discurso de encerramento da tradicional homenagem do PCP à trabalhadora rural Catarina Eufémia, assassinada pelas forças do regime fascista, a 19 de Maio de 1954, naquela aldeia do concelho de Beja.

Jerónimo de Sousa voltou a criticar as medidas de austeridade propostas pelo Governo PS no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) e «com o acordo do PSD», acusando os dois partidos de prepararem uma «ofensiva ideológica» para «justificar o ataque aos salários» dos trabalhadores.

«É o roubo descarado nos salários que se preconiza e concretiza a pretexto do combate à crise e ao défice», sublinhou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados