"Vitória da seleção é um elemento de prestígio para Portugal" - TVI

"Vitória da seleção é um elemento de prestígio para Portugal"

Jerónimo de Sousa [Foto: Lusa\Tiago Petinga]

PCP felicita não só da Federação, mas também os jogadores, a equipa técnica e toda a estrutura de apoio à seleção nacional de futebol pela vitória conseguida no campeonato da Europa de 2016

O Partido Comunista Português (PCP) felicitou este domingo a seleção nacional de futebol por se ter sagrado campeã da Europa, defendendo que a vitória frente à França mostra o valor do futebol nacional e é um elemento de prestígio para o país.

Numa nota enviada às redações, o PCP dá conta de que enviou uma mensagem à Federação Portuguesa de Futebol, assinada por Jerónimo de Sousa, secretário-geral do partido.

Nessa mensagem, o PCP felicita não só da Federação, mas também os jogadores, a equipa técnica e toda a estrutura de apoio à seleção nacional de futebol pela vitória conseguida no campeonato da Europa de 2016.

A vitória da seleção nacional constitui um reconhecimento ao valor do futebol português e elemento de prestígio para Portugal”, lê-se na nota.

Portugal sagrou-se hoje campeão da Europa de futebol pela primeira vez na sua história, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis.

Um golo do suplente Éder, aos 109 minutos, selou o triunfo da formação das ‘quinas’, que perdeu por lesão, aos 25, o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo, substituído por Ricardo Quaresma, depois de uma falta dura de Dimitri Payet, logo aos oito.

A seleção lusa tornou-se a segunda na história da competição a vencer a equipa da casa na final, 12 anos depois de ter perdido por 1-0 com a Grécia a do Euro2004, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE