Escutas: CDS-PP quer Zeinal Bava e Moniz na Comissão de Ética - TVI

Escutas: CDS-PP quer Zeinal Bava e Moniz na Comissão de Ética

Os populares querem esclarecer a alegada intervenção do Estado na TVI

Relacionados
O líder parlamentar do CDS-PP anunciou, esta segunda-feira, que vai propor a audição do ex-diretor da TVI e do presidente da PT, entre outras, na comissão parlamentar de Ética, para esclarecimentos sobre a alegada intervenção do Estado na TVI.

«Vamos propor à comissão de Ética, que tem a tutela da comunicação social, um conjunto de audições a propósito da forma como o Governo lida com a comunicação social e especificamente sobre o caso da TVI. A comissão de Ética pode convocar as pessoas rapidamente para esclarecimentos cabais sobre a questão», afirmou Pedro Mota Soares.

Escutas: PSD quer ouvir Moniz, Mário Crespo e Moura Guedes

Em declarações à Agência Lusa, o líder da bancada centrista defendeu que «o Parlamento não pode ser indiferente» à forma como «um Governo lida com a comunicação social». «Há questões que estão a ser tratadas na Justiça, mas há outras questões que são do âmbito da política e tem a ver com a forma como um Governo lida com a comunicação social. E a esse propósito o Parlamento não pode ser indiferente», afirmou, considerando que «a liberdade de expressão é um valor fundamental em democracia».

Questionado sobre a possibilidade de ser promovido um inquérito parlamentar, como defendeu o coordenador da comissão política do BE, Mota Soares defendeu que «seria preferível» tratar a matéria na comissão de Ética por uma questão de rapidez.

PS pondera opor-se à comissão de inquérito sobre TVI

Escutas: BE quer comissão de inquérito

O CDS-PP quer ouvir o presidente da Portugal Telecom, Zeinal Bava, para «perceber se a PT pode ou não ter sido utilizada nessa estratégia do Governo para produzir alterações na TVI», o ex-diretor daquela estação José Eduardo Moniz e o então administrador da Prisa em Lisboa e o presidente da Ongoing, «que a seguir fez o negócio da compra do capital da TVI». O ministro dos Assuntos Parlamentares, que tutela a comunicação social, e o presidente da Entidade Reguladora do setor são outras personalidade que o CDS-PP quer ouvir.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE