Balsemão: caso das escutas não afecta PSD - TVI

Balsemão: caso das escutas não afecta PSD

Grupo Impresa com prejuízo no semestre, mas a recuperar no trimestre

Fundador do partido diz que há aspectos mais importantes para Portugal do que o afastamento do assessor de Cavaco Silva

Relacionados
O chamado «caso das escutas» e o afastamento do assessor do Presidente da República não causa embaraço ao PSD. Quem o diz é o fundador do partido, Francisco Pinto Balsemão, que esta terça-feira defendeu que a questão não é determinante para o desenvolvimento de Portugal.

«Não vejo porque possa prejudicar o PSD. O Governo não é do PSD e o que está em causa [nestas eleições] é o cargo de primeiro-ministro», disse Francisco Balsemão aos jornalistas, à margem da conferência «Portugal em Exame».

De acordo com a Lusa, e embora considerando que a questão deverá ser «mais esclarecida», Francisco Balsemão considerou que «a questão não é determinante para o desenvolvimento de Portugal». O presidente da Impresa considerou mesmo que estão em causa aspectos «muito mais importantes».

Para Francisco Balsemão, aspectos como a «asfixia democrática» e a «asfixia social» poderiam ser evitados. «Bastaria que as regras do jogo fossem efectivamente cumpridas» para que «as coisas acontecessem de uma outra forma».

«Acho que há asfixia quando se tenta tirar força aos grupos económicos que estão à frente da Comunicação Social», disse ainda o presidente da Impresa. Francisco Balsemão lembrou que «tem sido muito crítico com este Governo no que diz respeito à área da Comunicação Social».
Continue a ler esta notícia

Relacionados