Líder do PNR desiste da candidatura a Belém - TVI

Líder do PNR desiste da candidatura a Belém

Pinto Coelho em entrevista

José Pinto Coelho diz que o sonho «morreu na praia»

Relacionados
O líder do PNR, José Pinto Coelho, anunciou esta quarta-feira que não conseguiu reunir as assinaturas necessárias para formalizar a candidatura às eleições presidenciais, considerando que o seu sonho de concorrer a Belém «morreu na praia», avança a agência Lusa.

«Atingido o final do prazo de formalização da candidatura às presidenciais 2011, venho agora anunciar que não consegui reunir as 7.500 proposituras necessárias», afirma Pinto Coelho, em comunicado, referindo que até agora reuniu perto de 6.000 assinaturas certificadas.

No comunicado, o líder do PNR sublinha que anunciou a sua intenção de concorrer a Belém por entender ser seu «dever avançar e propor aos portugueses uma verdadeira alternativa ao mais do mesmo apresentado pelos cinco candidatos que se perfilam para as eleições».

«Após meses de intenso esforço por parte de um punhado de pessoas que, sem meios nem estrutura se moveram por pura convicção, posso dizer que chegámos ao fim de um caminho com o sentimento de um sonho adiado. Fomos morrer na praia!», lamenta.

José Pinto Coelho atribui culpas à comunicação social, que apelida de «importante tentáculo do sistema nauseabundo» que domina o país, realçando que nunca teve direito «a uma só linha num jornal ou um segundo num telejornal».

«Nunca me foi concedida uma entrevista ou questionada uma posição sobre algum tema. Nunca foi feita a cobertura nem noticiada alguma acção de pré-campanha e recolha de assinaturas. Não fui convocado para os debates que estão de momento a ocorrer. Nada!», diz.

Para Pinto Coelho, «não fora essa situação de discriminação» e a formalização da sua candidatura «seria uma certeza».

O prazo limite para a entrega de assinaturas junto do Tribunal Constitucional termina quinta-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados