Sócrates: Magalhães torna Portugal único no mundo - TVI

Sócrates: Magalhães torna Portugal único no mundo

Sócrates

Primeiro-ministro assegura que todas as crianças dos seis aos dez anos vão ter o portátil

A primeira vez que a palavra «Magalhães» foi pronunciada no debate quinzenal desta quarta-feira, na Assembleia da República, pelo deputado socialista Afonso Candal, suscitou agitação no hemiciclo. E o primeiro-ministro saiu em defesa do programa governamental.

«Portugal vai ser o primeiro país no Mundo onde todas as crianças dos seis aos dez anos têm um computador pessoal», garantiu José Sócrates, defendendo a validade do Plano Tecnológico do Executivo que lidera.



CDS fecha portas a eutanásia

«Acho que é preciso não saber em que mundo se vive para se desvalorizar assim tanto o esforço de modernização que o país e os portugueses fizeram ao longo destes últimos três anos», acrescentou o primeiro-ministro.

José Sócrates descreveu as críticas ao computador «Magalhães» como «talvez os mais ridículos» que lhe foram feitos neste âmbito. «O Magalhães, propriamente dito, é um computador. Mas é mais do que isso. É um projecto educativo».

O primeiro-ministro garantiu ainda: «No momento em que vos falo há já 195 mil crianças que tem o Magalhães e até ao inicio do terceiro trimestre todas as crianças do 1º ciclo do básico terão o Magalhães. Isso fará com que os risos da oposição soem patéticos».

O jornalista do PortugalDiário, Hugo Beleza, esteve no local e acompanhou o debate em directo a partir do Twitter. Veja aqui
Continue a ler esta notícia