25 de Abril: Lula da Silva em Lisboa com Passos e Cavaco - TVI

25 de Abril: Lula da Silva em Lisboa com Passos e Cavaco

Apresentação do livro de José Sócrates [LUSA]

Ex-presidente brasileiro participa em conferência sobre os 40 anos da efeméride

O ex-presidente brasileiro Lula da Silva visita Portugal na próxima semana, estando agendado um encontro com o primeiro-ministro e uma conferência a propósito dos 40 anos do 25 de abril, informou neste domingo o Instituto Lula, em comunicado citado pela agência Lusa.

Na quinta-feira, 24 de abril, Lula da Silva reúne-se em Lisboa com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e com o presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Já na sexta-feira, quando se cumprem os 40 anos sobre o 25 de abril de 2974, Lula da Silva dará numa conferência no Museu do Oriente, em Lisboa, sob o tema «O 25 de abril visto de fora».

Antes da passagem por Portugal, Lula da Silva visita ainda Espanha onde, na quarta-feira, será homenageado pela Universidade de Salamanca, uma das mais antigas do mundo, que lhe concederá o título de doutor honoris causa. Este será o 27º título de doutor honoris causa atribuído a Lula da Silva, indica o mesmo comunicado.

A Universidade de Salamanca já atribuiu o mesmo título a José Saramago, ao economista e prémio Nobel da Paz em 2006, Muhammad Yunus, e ao ex-presidente do Chile Ricardo Lagos.
Continue a ler esta notícia