Moita Flores oficializa saída da Câmara de Santarém - TVI

Moita Flores oficializa saída da Câmara de Santarém

Moita Flores

Autarca vai concorrer a Cascais nas próximas eleições

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Francisco Moita Flores, renunciou na quarta-feira ao mandato autárquico para o qual foi eleito, pela segunda vez, nas eleições autárquicas de 2009.

«Chegou a hora da partida, de entregar o testemunho de uma forma pacífica, sem turbulência eleitoral pelo meio», disse Francisco Moita Flores à agência Lusa, sublinhando que sai «com uma grande emoção».

Moita Flores lembrou que, logo quando tomou posse, anunciou que este seria o seu último mandato, tendo decidido sair a um ano das eleições por ter cumprido os projetos essenciais e ter chegado «o tempo de dar o lugar a outros».

Em vésperas de lançar mais um livro, o escritor e ex-agente da Polícia Judiciária assumiu já a sua candidatura à Câmara Municipal de Oeiras, pelo PSD, tal como aconteceu em Santarém.

O convite, disse à Lusa, surgiu em fevereiro, «na lógica de que o presidente Isaltino ia sair e que o PSD tem grandes responsabilidades em Oeiras» e na perspetiva de que era preciso «alguém que continuasse, num upgrade em relação à imensa obra que ele fez».

Vendo-se, daqui a uns tempos, «a viver esse desafio com muito entusiasmo», Moita Flores afirmou que a entrada na vida autárquica, em 2005, constituiu «um ensinamento muito grande».

Com a saída de Moita Flores, a presidência da Câmara Municipal de Santarém passa a ser de Ricardo Gonçalves, o nome já aprovado pelo PSD para liderar a candidatura autárquica ao município em 2013.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE