Presidente venezuelano visita Portugal na próxima semana - TVI

Presidente venezuelano visita Portugal na próxima semana

Nicolás Maduro (Reuters)

Esta é a primeira visita de Nicolás Maduro como presidente venezuelano após a morte de Hugo Chávez

Relacionados
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, visita oficialmente Portugal na próxima semana, para tratar de assuntos de interesse bilateral, disseram à agência Lusa fontes diplomáticas.

Segundo as fontes, Nicolás Maduro participará na reunião da 8.ª Comissão Mista de Acompanhamento Bilateral, que começou a 20 de maio último em Caracas e terminará a 18 de junho (terça-feira) em Lisboa.

Nessa reunião deverão ser assinados novos acordos em matéria de construção de habitação social, de energias alternativas, eletricidade e agroalimentar.

A chegada de Nicolás Maduro a Lisboa está prevista para o final da tarde de segunda-feira, depois de passar por Roma, Itália, onde se reunirá com o papa Francisco e o Presidente italiano, Giorgio Napolitano.

«Depois de visitar a Itália, o presidente Nicolás Maduro visitará Portugal, onde na terça-feira terá uma agenda oficial para cumprir», disse uma das fontes.

Esta será a primeira visita que Nicolás Maduro realiza a Portugal, depois de ter sido eleito Presidente da Venezuela, a 14 de abril último.
Continue a ler esta notícia

Relacionados