Protesto no Parlamento: desta vez, foram narizes de palhaço - TVI

Protesto no Parlamento: desta vez, foram narizes de palhaço

Narizes vermelho mostrados à maioria que depositou confiança no Governo

Relacionados
Várias dezenas de pessoas colocaram hoje narizes vermelhos de palhaço e levantaram-se nas galerias da Assembleia da República, após a maioria ter aprovado a moção de confiança ao Governo, em sessão plenária.

O protesto ocorreu no momento em que as bancadas parlamentares de PSD e CDS-PP aplaudiam de pé o resultado da votação, favorável ao executivo liderado por Passos Coelho.

Sem qualquer intervenção por parte da presidente da Assembleia da República, de pronto os agentes policias no local ordenaram a saída aos manifestantes, entre os quais estava o cantor um dos rostos do movimento «Que se lixe a troika!», Carlos Mendes.

Esta segunda sessão legislativa, que termina quarta-feira, tem sido marcada por diversas formas de protesto contra o Governo, tendo sido a mais inusitada o lançamento de uma sandália para o hemiciclo, aquando da rejeição da moção de censura apresentada pelos "Verdes", na passada semana.

Uma semana antes, elementos da Frente Comum da Função Pública tinham gritado «demissão, já!» e atirado balões e papéis.

«Grândola, Vila Morena» foi outra das ações encetadas em vários momentos, designadamente em atos públicos de membros do Governo e, por duas vezes no Parlamento, em maio e em junho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE