PS acusa Governo de ter apagado documentos da troika - TVI

PS acusa Governo de ter apagado documentos da troika

Portal do Governo

Socialistas falam em «apagão tecnológico» no portal do Governo

O PS acusou o Governo de ter feito um «apagão tecnológico» ao eliminar do seu portal um conjunto de documentos históricos de natureza política e económica, incluindo documentos relativos à troika em Portugal, e quer saber se houve empresas privadas envolvidas nesta operação.

Falando na Assembleia da República, o deputado socialista João Portugal disse que o seu partido «ficou perplexo ao ter acesso ao novo portal do Governo e ao deparar que uma série de documentos históricos, económicos e políticos tinham sido apagados desse portal».

«Estamos perante um apagão tecnológico e estamos a falar de documentos com muito valor para o país. Tratam-se de comunicados do Conselho de Ministros de anteriores governos, de consultas públicas obrigatórias realizadas por anteriores executivos e de um conjunto de documentos referentes ao Simplex [Simplificação Administrativa dos executivos de José Sócrates]», apontou o deputado do PS eleito pelo círculo de Coimbra em declarações à Lusa.

João Portugal denunciou ainda que foram apagados «documentos relativos à troika ou sobre a implementação das medidas do processo de assistência financeira» a Portugal.
Continue a ler esta notícia