Conselho Nacional do CDS aprova apoio expressivo a Cavaco - TVI

Conselho Nacional do CDS aprova apoio expressivo a Cavaco

Paulo Portas quer o candidato apoiado por socialistas e bloquistas «bem derrotado»

Relacionados
O Conselho Nacional do CDS-PP aprovou esta quarta-feira com 88 por cento dos votos o apoio do partido à recandidatura presidencial de Cavaco Silva, anunciou Paulo Portas que quer o candidato apoiado por socialistas e bloquistas «bem derrotado».

No final da reunião do Conselho Nacional do CDS-PP, que terminou ao fim de cinco horas, Paulo Portas anunciou que o apoio à recandidatura de Cavaco Silva à Presidência da República foi aprovado por 88 por cento dos votos, uma «maioria confortável».

Sete por cento dos conselheiros votaram em branco e cinco por cento defenderam que o partido devia apresentar um candidato alternativo a Cavaco Silva.

«O apoio ao professor Cavaco Silva é um sinal muito claro de que o CDS está empenhado em que ele ganhe as eleições. É o melhor do ponto de vista do interesse nacional e é importante que o candidato apoiado pelo PS e BE seja derrotado e bem derrotado», declarou.

O líder do CDS-PP disse ter consultado o antigo líder do partido Adriano Moreira, «uma referência histórica do CDS», que o «autorizou a dizer que, no seu entender, o apoio a Cavaco Silva é o melhor para Portugal».

«Esta é a opinião de alguém que constitui uma referência muito importante do ponto vista da sabedoria, experiência, integridade e percurso político na nossa área», afirmou Paulo Portas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados