Governo não deve aprovar TGV e aeroporto por «bom senso» - TVI

Governo não deve aprovar TGV e aeroporto por «bom senso»

Paulo Portas

Portas defendeu que deve deixar-se o «país falar nas eleições legislativas» antes de qualquer decisão

Relacionados
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, defendeu que o Governo devia abster-se de tomar decisões sobre as grandes obras públicas «por uma questão de bom senso político».

«O bom senso político recomenda neste momento que o Governo se abstenha de tomar certo tipo de decisões que oneram gerações futuras de uma forma muito cara», afirmou Paulo Portas, referindo-se às «obras públicas que geram mais controvérsia» como o TGV e o novo aeroporto.

Em conferência de imprensa na sede nacional do CDS-PP, em Lisboa, Paulo Portas defendeu que deve deixar-se o «país falar nas eleições legislativas» antes de qualquer decisão sobre as «grandes obras públicas» não por uma questão de falta de legitimidade, como defende o PSD, mas por bom senso.

«O governo deve ser prudente quanto a decisões que onerem decisões futuras não por falta de legitimidade jurídica mas por bom senso político», disse.

Para o PSD, o executivo socialista deixou de ter legitimidade política e ética para avançar com investimentos significativos em infra-estruturas, após o PS ter sido derrotado nas eleições europeias de domingo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE