Portugal «especialmente cuidadoso» na relação com a Venezuela - TVI

Portugal «especialmente cuidadoso» na relação com a Venezuela

Paulo Portas (Lusa/João Cordeiro)

Paulo Portas diz que o Governo português não se mete nas questões internas de Caracas

O ministro português dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, disse esta segunda-feira, em Caracas, que Portugal é «especialmente cuidadoso» na sua relação com a Venezuela e não se mete nas questões internas daquele país.

«Quanto à comunidade portuguesa, eu quero aqui dizer o seguinte: uma das razões por que Portugal é especialmente cuidadoso com a Venezuela é o facto de existirem mais de 400 mil portugueses aqui, que estão muito ligados com a vida económica, que estão há muitos anos aqui, mas que mantêm uma grande ligação ao nosso país», disse.

Paulo Portas falava à agência Lusa no âmbito de uma visita de dois dias a Caracas, por ocasião da realização da oitava reunião da Comissão Mista de Acompanhamento Bilateral Portugal/Venezuela, que terá lugar esta segunda-feira na capital venezuelana.

«O facto de a comunidade portuguesa ser forte e ser grande, e ser uma comunidade respeitada, e o facto de muitas dezenas de empresas trabalharem diretamente este mercado e muitas centenas trabalharem indiretamente este mercado deve levar Portugal a ter uma atitude muito construtiva e muito positiva na sua relação com a Venezuela», afirmou.

«Nós queremos que os portugueses sejam bem tratados e que as empresas portuguesas sejam bem acolhidas e, portanto, não nos metemos em matéria de política interna da Venezuela», concluiu.
Continue a ler esta notícia