"Morto." em vez de "Porto.": autocolantes causam polémica - TVI

"Morto." em vez de "Porto.": autocolantes causam polémica

  • VC
  • 6 ago 2017, 23:45
Autocolantes Morto. afixados na cidade do Porto

Presidente da câmara, Rui Moreira, não sabe quem são os autores, mas diz que "quem o faz odeia o Porto" e a marca que já foi distinguida internacionalmente

Têm circulado, na Invicta, autocolantes a dizer "Morto.", em contraposição com a marca Porto., lançada a 29 de setembro de 2014, pela autarquia. O próprio presidente da câmara Rui Moreira denunciou a situação na sua página de Facebook. 

Nos últimos dias, estes autocolante têm sido colados na cidade. Não conheço os autores, que se dispuseram a produzir numa gráfica milhares deles. Não conheço quem os financia nem qual o fim que perseguem".
 

Embora não saiba quem são, Rui Moreira associa tal ato às eleições autárquicas de 1 de outubro e suspeita que possam ser "adversários" seus.

"Podemos presumir que isto tem a ver com as eleições e são meus adversários. Ou achar que não, e que são, simplesmente, cobardes que nada têm a fazer ao dinheiro", afirma na mensagem. 

Em qualquer dos casos, quem o faz odeia o Porto. E odeia uma marca que procura maltratar por puro ódio e por aversão ao sucesso".

Moreira lembra que a marca Porto. é reconhecida internacionalmente e que já foi "premiada com os maiores galardões do planeta, como o Graphis, o D&AD Awards ou os European Design Awards".

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos