Candidatura de Nuno Cardoso é resultado de «lutas intestinas» entre PSD, CDS e PS - TVI

Candidatura de Nuno Cardoso é resultado de «lutas intestinas» entre PSD, CDS e PS

Nuno Cardoso (LUSA)

CDU teme «uma inquinação do debate público e eleitoral» no Porto

A CDU do Porto considerou que o anúncio de uma «alegada candidatura independente» de Nuno Cardoso indicia uma «inquinação do debate público e eleitoral» em torno de «questões acessórias», resultado de «lutas intestinas» entre PSD, CDS e PS.

Em comunicado citado pela Lusa, os comunistas consideram que estas «lutas intestinas nos partidos responsáveis pelo rumo de desastre em curso - PSD, CDS e PS» têm «expressão na multiplicação de candidaturas autárquicas, apoiadas oficial ou oficiosamente por estes partidos ou por parte deles».

Assim sendo, desejam que tal «não contribua, como os factos parecem indiciar, para uma inquinação do debate público e eleitoral», centrando-o em «questões acessórias e secundarizando os principais problemas que afetam a vida daqueles que vivem e trabalham no Porto».

A CDU reage numa nota de imprensa intitulada «sobre o anúncio de uma alegada candidatura independente encabeçada por Nuno Cardoso», onde expõe três «considerações» sobre a novidade, embora não volte a repetir o nome do ex-autarca.

Assim, os comunistas destacam que «o dramático agravamento da situação económica e social do país e do Porto resulta das políticas de direitas levadas a cabo por PSD, CDS e PS, quer no plano local, quer no plano nacional».

«A inversão desta situação implica uma rutura com estas políticas e a derrota dos seus executantes», sustentam. A CDU «continuará empenhada na afirmação das suas propostas e projeto alternativo».

Tal será feito «dando expressão política e institucional aos anseios dos portuenses» e «afirmando soluções para os principais problemas que atingem a cidade».
Continue a ler esta notícia