Menezes critica «diatribe adolescente» de Paulo Portas - TVI

Menezes critica «diatribe adolescente» de Paulo Portas

Luís Filipe Menezes (Fernando Veludo/LUSA)

Presidente da câmara de Gaia considera que coligação, apesar de tudo, está sólida

Luís Filipe Menezes está convencido que vai ser candidato à Câmara do Porto e que vai ganhar as eleições, apesar da candidatura ainda estar neste momento a ser apreciada pelos tribunais .

Em entrevista à TSF, Menezes considera que a coligação governamental não corre risco porque PSD e CDS convergem nas questões fundamentais, mas diz que comportamentos como a ausência de Paulo Portas na tomada de posse de novos ministros não são bons para a imagem do Governo:

«Se me pergunta se algumas atitudes individuais de alguns agentes políticos do CDS contribuem para a imagem pública de coesão da coligação, não contribuem. Paulo Portas continua igual a ele próprio. Tem muitas qualidades, é uma homem inteligentíssimo, tem feito um bom trabalho na diplomacia económica, mas aquela pequena tentação para a diatribe adolescente não lhe passa.

Já em relação à decisão dos tribunais que analisam a possibilidade de se candidatar à Câmara do Porto, autarca não tem dúvidas: «Vou ser candidato ao Porto porque acredito no Estado de direito. Nunca em nenhuma circunstância, e agora faça a interpretação que entender, deixarei de ser candidato à câmara do Porto. Aconteça o que acontecer nunca deixarei de ser candidato. E vou vencer».

Uma convicção inabalável do homem que esteve três mandatos à frente da Câmara Municipal de Gaia.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos