Ferro Rodrigues acredita que seleção tem a melhor geração de futebolistas - TVI

Ferro Rodrigues acredita que seleção tem a melhor geração de futebolistas

Ferro Rodrigues no debate quinzenal (LUSA)

Presidente da Assembleia da República, seguidor atento da seleção portuguesa, espera que Portugal seja campeão europeu

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, disse esta sexta-feira que espera que Portugal seja campeão europeu, numa competição onde, acredita, a ‘equipa das quinas’ terá a melhor geração de futebolistas.

Espero que Portugal possa fazer melhor do que nunca, ser campeão europeu, pois já fiz em segundo lugar, esta é a época para tirar dúvidas, que eu não tenho, mas há quem tenha, sobre se esta geração de futebolistas portugueses não é a melhor de sempre e eu estou convencido que é e estou muito esperançado", afirmou aos jornalistas antes de visitar a Cidade do Futebol, em Oeiras.

Apesar de rejeitar comparações, o presidente da Assembleia da República diz que Portugal tem oportunidade de ser uma geração de jogadores vencedores.

É difícil comparar uma seleção de 1966 com 2016, já passaram 50 anos e o futebol é muito diferente tem coisas melhores, outras piores, o grau de exigência maior, mas esta geração tem a grande oportunidade de demonstrar que é uma geração não de vencidos mas de vencedores", sublinhou.

Ferro Rodrigues mostrou-se um seguidor atento da seleção portuguesa: "Sou um entusiasta do futebol desde que me lembro, acompanhei a seleção e foram momentos inolvidáveis nos quais fiz milhares de quilómetros para ver a seleção por exemplo na Alemanha e Suíça e sempre com resultados bons".

Continue a ler esta notícia