Dois deputados do PSD foram premiados pelo Parlamento Europeu - TVI

Dois deputados do PSD foram premiados pelo Parlamento Europeu

Parlamento Europeu (Reuters)

Cláudia Monteiro de Aguiar e José Manuel Fernandes estão entre os galardoados nos MEP Awards 2016 nas categorias de Turismo e Economia, atribuídos pela The Parliament Magazine

Dois deputados portugueses ao Parlamento Europeu (PE) foram hoje galardoados nos MEP Awards 2016 nas categorias de Turismo e Economia, atribuídos pela The Parliament Magazine.

Cláudia Monteiro de Aguiar (PSD) recebeu o prémio de Eurodeputado do Ano na categoria Turismo e José Manuel Fernandes (também do PSD) na de Economia.

José Manuel Fernandes é ainda coordenador do Partido Popular Europeu - bancada que o PSD integra no Parlamento Europeu - na Comissão Parlamentar dos Orçamentos.

Os deputados europeus portugueses foram escolhidos pelos seus pares no PE entre uma lista de três finalistas por categoria.

Esta não é a primeira vez que candidatos portugueses são galardoados nos MEP Awards, tendo Ana Gomes (PS) e Edite Estrela (ex-deputada europeia eleita pelo PS) recebido o prémio já por duas vezes, em diferentes categorias.

Marisa Matias (BE), Graça Carvalho (PSD) e Luís Capoulas Santos (PS) também já foram considerados eurodeputados do ano.

Os prémios pretendem reconhecer o trabalho e a dedicação dos membros do Parlamento Europeu e simultaneamente dar a conhecer o PE.

Continue a ler esta notícia