Marisa Matias assume derrota nas Presidenciais: "Resultados não são o que esperei" - TVI

Marisa Matias assume derrota nas Presidenciais: "Resultados não são o que esperei"

Candidata apoiada pelo BE defendeu que é ao PS que se deve perguntar porque “é que a esquerda não somou mais nesta eleição" para a Presidência da República

Marisa Matias assumiu a derrota nestas eleições Presidenciais, às quais obteve um resultado pior do que em 2016.

Resultados estão à vista , não são o que esperei e estão longe do objetivo que tracei", começou por afirmar a candidata, frisando: "Dei o melhor de mim".

No discurso no qual assumiu o mau resultado eleitoral com “tendências mais ou menos definidas”, Marisa Matias foi questionada sobre se, perante o que aconteceu nestas eleições, não teria sido mais benéfico desistir em favor da candidatura de Ana Gomes.

As candidaturas à esquerda somaram. Creio que se alguma das candidaturas da esquerda, que existiram, tivesse desaparecido, a esquerda tinha somado menos. Agora também lhe digo se a pergunta é sobre porque é que a esquerda não somou mais nesta eleição, essa pergunta terá que a dirigir ao PS e não a mim”, criticou.

A candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda apontou "um dado muito preocupante nestas Eleições": "A direita está em reconfiguração e muitos dos eleitores de direita deste país votaram num candidato de extrema-direita".

A bloquista adiantou ainda que já enviou as felicitações a Marcelo pela vitória e falou com Ana Gomes para dizer quanto gosta de ver a frontalidade acima das "aldrabices de André Ventura".

Nas declarações a partir da sede de campanha em Coimbra, houve ainda oportunidade para um agradecimento às milhares de pessoas que foram às mesas de voto em todo o país e a todas as mensagens de apoio que recebeu.

Veja aqui todos os resultados das Eleições Presidenciais.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE