Mayan diz que estado de emergência "não permite o ataque à liberdade de aprender e ensinar" - TVI

Mayan diz que estado de emergência "não permite o ataque à liberdade de aprender e ensinar"

O candidato liberal não concorda com o encerramento das escolas e não compreende o porquê de as aulas não continuarem num regime online

Tiago Mayan Gonçalves não concorda com o encerramento das escolas e não compreende o porquê de as aulas não continuarem num regime online. Por essa razão, deixou críticas tanto ao ministro da Educação como ao atual Presidente da República.

O candidato apoiado pelo Iniciativa Liberal considerou ser obrigação de Marcelo Rebelo de Sousa fazer ver a Tiago Brandão Rodrigues que o estado de emergência aplicado "não permite o ataque à liberdade de aprender e ensinar"

O que nós ouvimos ontem foi um ataque direto a este direito fundamental dos cidadãos". 

Mayan aproveitou também para criticar o facto desta manhã o regulamento das novas medidas em relação às escolas ainda não ter sido publicado.

Hoje, à hora de abertura das escolas, o decreto que regulamentava as novas medidas anunciadas ainda não tinha sido publicado. Portanto, isto é um sinal de que este Governo já nem o momento consegue gerir adequadamente".

Mayan não concorda com a suspensão das atividades letivas e entende que isso só aconteceu porque o Governo foi incapaz "de cumprir a promessa que fez de assegurar os recursos informáticos, para no início deste ano letivo, essa possibilidade poder ser assegurada". 

"Onde estão os recursos informáticos prometidos?", "por que é que o senhor ministro da Educação muda de discurso de repente?", "por que é que não se asseguram os recursos informáticos?": foram algumas das perguntas que o candidato disse que gostava de ver respondidas.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos