Mayan diz que campanha "valeu a pena" e promete continuar a combater "extremismo" - TVI

Mayan diz que campanha "valeu a pena" e promete continuar a combater "extremismo"

Candidati liberal afirmou que o resultado desta noite é uma “janela de esperança” para todos portugueses, sinaliza o “crescimento da onda liberal” e mostra um caminho diferente às opções dos últimos 40 anos

Tiago Mayan Gonçalves reagiu aos resultados das Eleições Presidenciais, considerando que "sinalizam o crescimento da onda liberal" em Portugal.

O liberal começou por endereçar agradecimentos aos profissionais de saúde, aos mandatários da sua campanha e ainda a João Cotrim Figueiredo. "Eu não tinha nada para lhes oferecer, a não ser a força das minhas ideias. Obrigado", declarou.

Já sobre a corrida eleitoral, Mayan afirmou que fez a campanha "que queria ter feito", apesar das dificuldades provocadas pela pandemia de covid-19. Também por essa razão, considerou: "Foi uma corrida bonita".

Para o liberal, os resultados deste domingo mostram "há cada vez mais gente a querer um caminho que não passa pelas opções dos últimos quarenta anos, mas também não alinham no discurso de quem quer colocar portugueses contra portugueses".

Se depender de mim, em Portugal, o extremismo, seja ele qual for e de onde venha, não vencerá e não será opção ao socialismo que também temos de combater" 

Antes de entrar na sala de um restaurante, no Porto, onde os jornalistas o aguardavam e foi aplaudido por 15 apoiantes, Tiago Mayan felicitou Marcelo Rebelo de Sousa pela sua reeleição e salientou que o “sucesso do seu mandato será o sucesso de Portugal”, desejando-lhe sorte para os próximos cinco anos.

Aproveitou também para agradecer a todos os portugueses que foram hoje às urnas em “circunstâncias particularmente difíceis”, devido à pandemia de covid-19, aos milhares de portugueses que estiveram a assegurar o processo eleitoral e também a todos os que o acompanharam na corrida eleitoral que hoje terminou.

A verdade é que eu não tinha nada para lhes oferecer a não ser a força das minhas ideias e dos meus valores, em que acredito. Obrigada pela vossa energia e por terem feito do meu sonho, o vosso sonho”, afirmou, tendo recebido palmas pelos apoiantes.

“Avancei porque percebi que havia um espaço, um espaço político em Portugal que se arriscaria a ficar sem voz nestas eleições. Eu não o podia permitir. A avaliar pelos resultados desta noite parece que tomei a decisão certa. Sem esta candidatura milhares de portugueses teriam sido impedidos de validar uma alternativa liberal, humanista e tolerante e, por isso, valeu a pena”, salientou.

Veja aqui todos os resultados das Eleições Presidenciais.

Continue a ler esta notícia