O candidato do Chega às Eleições Presidenciais recebe, esta sexta-feira, a líder da União Nacional francesa, ainda antes do arranque da campanha presidencial.

De acordo com a campanha de André Ventura, o candidato encontra-se com Marine Le Pen ao início da tarde desta sexta-feira em Lisboa, para uma conferência de imprensa conjunta. Segue-se uma visita ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra, na Avenida da Liberdade.

No sábado, dia 9 de janeiro, Ventura e Le Pen começam o dia com uma visita ao Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, e assinalam o encontro com um jantar em Vale de Lobos, no concelho de Sintra.

O partido Chega enviou um pedido de parecer técnico para o jantar de dia 9 à Direção-Geral de Saúde (DGS), que adiantou à TVI24 que "os documentos enviados estão a ser analisados".

Antifascistas preparam manifestação contra Marine Le Pen em Lisboa

A Rede Unitária Antifascista (RUA), que reúne vários movimentos, está a organizar para o dia 10, pelas 15:00, uma manifestação contra a presença da líder da extrema direita francesa no âmbito da campanha presidencial de André Ventura. O antifascistas estão a convocar a manifestação para Lisboa através das redes sociais.

Fique a par de tudo o que acontece sobre as Eleições Presidenciais de 2021 com a TVI24.

Pode também acompanhar todos os debates entre os candidatos ao minuto, aqui.

Rafaela Laja