#VermelhoemBelém: insultos de Ventura geram onda de apoio a Marisa e até Ana Gomes aderiu - TVI

#VermelhoemBelém: insultos de Ventura geram onda de apoio a Marisa e até Ana Gomes aderiu

Depois de André Ventura criticar "os lábios muito vermelhos" de Marisa, vários políticos saíram em defesa da candidata

Desta vez, os ataques de André Ventura aos seus opositores não passaram "impunes". Durante o comício em Portalegre, André Ventura voltou a recorrer aos insultos pessoais para alguns dos seus concorrentes ao Palácio de Belém, como a socialista Ana Gomes, a bloquista Marisa Matias, o comunista João Ferreira ou o atual chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.

Marisa Matias foi analisada pelo presidente do Chega como estando a ter "uma performance muito abaixo do que seria expectável, com ar de que todos lhe devem dinheiro e ninguém lhe pagou". Além disso, Ventura frisou ainda "os lábios muito vermelhos" de Marisa, dizendo que a bloquista "não está muito bem em termos de imagem, de performance" e que pinta os lábios "como se fosse uma coisa de brincar".

Ora, a candidata respondeu aos insultos no Twitter, publicando uma fotografia de lábios pintados com a #VermelhoemBelém.

A hashtag em questão rapidamente se tornou um dos assuntos do momento na rede social, com várias figuras da política a demonstrarem o seu apoio a Marisa.

Joana Mortágua, Moisés Ferreira e Fabian Figueiredo fazem parte dos muitos membros do Bloco de Esquerda que aderiram ao movimento.

Também Ana Gomes prometeu alinhar na onda de apoio à concorrente às Presidenciais e cumpriu. A candidata já tinha afirmado esta quinta-feira que os insultos de André Ventura aos seus adversários são “uma demonstração de que a ultradireita não é só mais uma corrente de opinião, como pretende o Presidente da República”.

Questionada sobre a razão de se ter associado ao movimento, Ana Gomes disse que "É intolerável os ataques que são feitos a outros candidatos na base de preconceitos machistas e outros" e que não alinha com eles e está "com todas as mulheres e homens progressistas deste país que ousam afirmar que o vermelho em Belém faz a diferença”.

Helena Ferro Gouveia, uma das especialistas da noite da TVI24, também surgiu de batom vermelho. A especialista considerou o movimento como "uma das melhores coisas das redes sociais nos últimos tempos" e que "independente de sermos de direita ou de esquerda ou da candidatura presidencial que apoiamos, ninguém tem o direito de dizer a mulher como se vestir, como pintar os lábios".

"Não,uma mulher não é uma coisa de brincar e todos os homens decentes o sabem.Importa ir votar, não alimentar a abstenção e tirar o tapete ao discurso misógino. Nos meus lábios mando eu !", escreveu ainda a especialista.

Fique a par de tudo o que acontece sobre as Eleições Presidenciais de 2021 com a TVI24.

Pode também acompanhar a campanha eleitoral dos candidatos ao minuto, aqui.

 

Continue a ler esta notícia