Vitorino Silva: o candidato menos votado das Presidenciais diz estar "ainda a meio do caminho" - TVI

Vitorino Silva: o candidato menos votado das Presidenciais diz estar "ainda a meio do caminho"

Candidato menos votado das Eleições Presidenciais espera que Marcelo "faça um mandato diferente"

Vitorino Silva reagiu de forma positiva aos resultados destas Eleições Presidenciais, que o colocam como o candidato menos votado.

A partir da sede de campanha, na freguesia de Rans, em Penafiel, Vitorino Silva revelou estar "muito feliz" por ter conseguido votos em todo o mundo, mesmo fazendo campanha eleitoral a partir de casa. 

No discurso do candidato, houve ainda uma nota para os políticos portugueses, considerando que estes "têm de descer à terra".

Vitorino Silva foi o candidato menos votado destas Eleições Presidenciais, tendo perdido na própria freguesia natal. Ainda assim, aproveitou para reforçar que está "apenas a meio do caminho".

Se alguém pensa que vou cantar vitória ou derrota, a única coisa que tenho para dizer ao mundo é que estou a meio do caminho" .

Sobre este resultado, o candidato a Belém apontou que “há cinco anos” concorreu contra o candidato Marcelo e que desta vez concorreu “contra o Presidente da República”, concluindo que “a luta é desigual”.

Ainda assim, Tino atirou: “para mim foi uma honra ter ficado em segundo lugar em Rans contra o atual Presidente da República”.

Vitorino Silva tentou ligar a Marcelo, mas este não atendeu 

Vitorino Silva felicitou Marcelo Rebelo de Sousa pelo resultado nas eleições presidenciais, esperando que o atual chefe de Estado "faça um mandato diferente" e mostrando-se "orgulhoso" da sua campanha.

Tentei ligar [a Marcelo Rebelo de Sousa] e ele não atendeu, não atendeu desta vez e se ele estiver a ouvir, o convite está feito, ele desta vez ganhou em Rans e o povo de Rans vai recebê-lo de braços abertos porque o Presidente da República é o símbolo do país e a Rans nunca veio nem nenhum rei, nem um Presidente”, disse Vitorino Silva, candidato a Belém apoiado pelo partido Reagir, Incluir, Reciclar (RIR), em declarações aos jornalistas.

Questionado sobre o que espera do próximo mandato de Marcelo Rebelo de Sousa, Tino disse esperar que o atual chefe de Estado “faça um mandato diferente”: “[Marcelo] não fez um mandato perfeito e por isso é que eu fui candidato e eu espero que faça um mandato perfeito desta vez”, rematou.

Há cinco anos, o candidato natural de Rans (Penafiel) conseguiu ficar em sexto lugar nas intenções de voto, com 3,28%, o equivalente a 152.094 votos – logo atrás do candidato apoiado pelo PCP, Edgar Silva, e a menos de 1% de distância da candidata socialista Maria de Belém.

Continue a ler esta notícia