Alegre lança desafio a Cavaco - TVI

Alegre lança desafio a Cavaco

Manuel Alegre

«Por uma questão de transparência democrática», diz, é bom que defina se é ou não candidato às presidenciais

Manuel Alegre lançou, esta quarta-feira, um desafio a Cavaco Silva e pede ao actual presidente que diga, de uma vez, se é ou não candidato às eleições presidenciais. Em entrevista à RTP, Alegre diz também que uma vitória de Cavaco podia servir para a direita regressar mais cedo ao poder e que a esquerda deve ter consciência desse problema nas eleições presidenciais.

«Não é saudável para a democracia que um presidente em exercício, que pratica actos políticos legítimos, possa ser interpretado como estando a fazer campanha. Então, mais vale que diga que é candidato. Por uma questão de transparência democrático», disse.

Alegre considera que é um «factor de estabilidade». «Não estou aqui para derrubar Governos, nem para interferir na acção governativa», assegurou.

Sobre o apoio do Partido Socialista, Manuel Alegre considera-o «natural», até porque sempre esteve «na linha da frente» do combate político. «É um alento e um estímulo um candidato ter o apoio dos socialistas», acrescentou.

Para fazer face à crise, mais do que um acordo entre o PS e o PSD, Alegre disse que é importante um diálogo com todos os paridos e também com os parceiros sociais.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE