Ana Gomes deslocou-se esta quarta-feira a Santarém, mas não deixou as bandeiras ambientalistas que defende em Lisboa.
Para a candidata, "Santarém é uma região com um potencial extraordinário, se pudermos utilizar bens os fundos europeus que aí vêm" e, dessa forma, ser um vector da transformação para a economia verde.
Ana Gomes falou aos jornalistas, ao final da manhã, após uma reunião com o Presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e Presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro e com o Presidente da Assembleia Intermunicipal da Comunidade, Francisco Madelino.
Apesar de realidades distintas, a candidata ressalvou que encontrar estratégias de preservação de recursos "tem muita importância" para a inovação.
Questionada se conseguiu convencer os autarcas com algumas "inovações" na tauromaquia, Ana Gomes avançou ter perguntado, "nessa perspetiva de evolução estratégica para a região" se estariam a contemplar formas de manter as tradições, mas que fossem compatíveis com os direitos dos animais.
Mas terá ficado a candidata desiludida com a resposta? "Acho que é uma área onde há certamente uma evolução a fazer", respondeu.
Fique a par de tudo o que acontece sobre as Eleições Presidenciais de 2021 com a TVI24.
Pode também acompanhar a campanha eleitoral dos candidatos ao minuto, aqui.